Alexandre, o Grande (2004)
Dra Mary Neide Damico Figueiró

Filho do Rei Felipe (Val Kilmer) e Olympia (Angelina Jolie), Alexandre (Collin Farrell) foi educado à luz das idéias do filósofo Aristóteles. Desde cedo, o rapaz demonstrava que seria um grande homem, e assim se cumpriu seu destino. Quando seus pais se separam, a mãe tenta convencê-lo a se casar para não perder seus privilégios, mas a morte do pai faz com que algumas coisas mudem.

Para vingar o assassinato de Felipe, Alexandre se une a um grupo de guerreiros para conquistar as terras dos responsáveis pelo crime. Mesmo numa batalha aparentemente impossível, ele domina territórios como a Macedônia e países do leste asiático. Com o passar dos anos, o rei continua sua incessante marcha, mas precisa ainda lidar com sua vida pessoal e continuar contentando os soldados que o acompanham.

Com orçamento de US$ 150 milhões, o filme causou polêmica nos Estados Unidos por sugerir que o imperador era homossexual. O elenco conta também com Anthony Hopkins. O diretor Oliver Stone é o mesmo de JFK e Nascido em 4 de Julho.


VOLTAR