• pic

    Educação Sexual: Múltiplos Temas, Compromissos Comuns
    Eduel, 2009

Sou organizadora e autora de dois capítulos de minha autoria, intitulados:

"Interação Família-escola na Educação Sexual: reflexões a partir de um incidente." [Leticia Figueiró Anami é também co-autora deste capítulo]. p.87 - 112.

"Educação Sexual: como ensinar no espaço da escola." p.141 - 171.

Atualmente, muitos educadores compreendem que a educação sexual é tarefa não apenas do professor de Ciências mas do conjunto de professores(as), pois a sexualidade pode ser ensinada no interior de qualquer disciplina. Também, os profissionais das varias áreas ligadas à Saúde e ao Serviço Social sentem-se compelidos a buscar conhecimentos para atuar como segurança junto a crianças, adolescentes, jovens, adultos e até mesmo idosos.

A responsabilidade da educação sexual é de todos. Esta obra atende a algumas temáticas abarcadas pela desafiadora tarefa da educação sexual, quais sejam: gênero, diversidade sexual e direitos sexuais, educação sexual junto às pessoas com deficiência mental, atuação dos profissionais da saúde no campo da sexualidade, interação família-escola no ensino da sexualidade, corporeidade, entre outras.

O mundo atual exige posicionamento dos educadores diante de muitas questões relacionadas à sexualidade e, por isso, precisam ter um olhar abrangente, atualizando-se nas várias temáticas, considerando que todas estão ligadas ao seguinte compromisso comum: a formação de pessoas críticas, capazes de pensar com autonomia e engajadas socialmente.

É um livro de distribuição gratuita e que se encontra em pdf, neste site.

 

 

PONTOS DE VENDA:

Livraria Uel [email protected] (43) 3371-4691 Frete grátis!


VOLTAR